A – OBJETIVOS EM DESTAQUE DO CURSO
Destaque maior do curso tem por objetivo central estabelecer um link profundamente integrado entre a construção da Negociação Internacional e à Administração Integrada de Comércio Exterior – Exportação – expresso na prática no Planograma 21.
B – PAUTA DO PROGRAMA E METODOLOGIA PRÁTICA
Modulo I – Negociação Internacional
- Panorama do Mercado Mundial
- Brasil & Cenário Econômico Mundial
- Construção e Desenvolvimento da Politica de Negócios
- Com a integração dos pilares de Marketing Global, Logistica Internacional,
- Administração financeira e Prática Operacional de Exportação
- Canal de Negócios e estratégias para Exportações diretas e indiretas
Modulo II – Infra-estrutura da da Administração de Comércio Exteriror – Exportação
- Estrutura Brasileira de Comércio Exterior – Exportação
- Siscomex – Portal Único de Comércio Exterior
- Normas admistrativas & Tratamentos administrativos
- Atores no processo de Importação Brasil e no Mercado Mundial
- Impacto do Regulamento Aduaneiro e o Despacho Aduaneiro de Exportação
Modulo III – Planograma 21
Da negociação internacional e sua aplicação prática na Administração de Exportação simulada prática nas modalidades de exportação direta e indireta , percorrendo as 21 etapas desde a negociação até a comprovação de exportação
C- METODOLOGIA
Apresentação com práticas interativas e aplicação de metodologias ativas, com recursos didáticos de apoio, apresentações áudio-visuais.
D– AUTOR/ COORDENADOR / APRESENTADOR
Prof. Sérgio Audician – CVhttp://lattes.cnpq.br /0744443915608638-MEC – 42 anos na vida prática de Comércio Exterior, 30 anos prof. Universitário Treinamento in Company – Vale do Rio Doce(RJ), Grupo Eldorado, Kibon S/A, Cielo, Confab Industrial, e prof. da Comanda Educação Corporativa para área de Comercio Internacional do Ministério de Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Consultor de Relações Internacionais , Marketing Global e Comércio Exterior , Doutorando em Negócios Internacionais – EENI Global- España, Mestre em Relações Internacionais, pós graduado em Marketing Internacional, graduado em Administração Comércio Exterior.prof e Coordenador dos Cursos de Comercio Internacional – Importação e Exportação da Comanda Educação Corporativa e prof. nos cursos de MBA da USCS (Negócios Internacionais e Comércio Exterior – Logística) Internacional), INPG (Marketing, Inovação e Criatividade, Engenharia de Operações) e UNIP ( Comércio Exterior-Logística Internacional)