A – OBJETIVOS EM DESTAQUE DO CURSO
Destaque maior do curso tem por objetivo central estabelecer um link profundamente integrado entre a construção da Negociação Internacional e à Administração Integrada de Comércio Exterior – Importação – expresso na prática no Planograma 21.
B – PAUTA DO PROGRAMA E METODOLOGIA PRÁTICA
Modulo I – Negociação Internacional
- Panorama do Mercado Mundial
- Brasil & Cenário Econômico Mundial
- Construção e Desenvolvimento da Politica de Negócios
- Com a integração dos pilares de Marketing Global, Logistica Internacional,
- Administração financeira e Prática Operacional de Importação
- Canal de Negócios e estratégias para Importações diretas e indiretas
Modulo II – Infra-estrutura da da Administração de Comércio Exteriror – Importação
- Estrutura Brasileira de Comércio Exterior – Importação
- Siscomex – Portal Único de Comércio Exterior
- Normas admistrativas & Tratamentos administrativos
- Atores no processo de Importação Brasil e no Mercado Mundial
- Impacto do Regulamento Aduaneiro e o Despacho Aduaneiro de Importação
Modulo III – Planograma 21
- Da negociação internacional e sua aplicação prática na Administração de Importação simulada prática nas modalidades de importação direta e indireta , percorrendo as 21 etapas desde a negociação até a comprovação de importação.
C- METODOLOGIA
Apresentação com práticas interativas e aplicação de metodologias ativas, com recursos didáticos de apoio, apresentações áudio-visuais.