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Gerência Avançada: Reciclando Lideranças para o Futuro

DG-17

A – OBJETIVOS DO CURSO

a)Ampliar a visão dos participantes acerca dos acontecimentos internacionais, permitindo que eles apliquem os novos conhecimentos em áreas como: 

  • Planejamento estratégico;
  • Administração;
  • Recursos Humanos e Qualidade total.

 b)Este curso pretende trabalhar e discutir o papel dos líderes em diferentes aspectos da empresa, entre os quais: 

  • Estabelecimento de metas;
  • Compartilhamento de objetivos;
  • Gerando líderes dentro da empresa;
  • Tomada de decisões;
  • Delegação de tarefas;
  • Aumento na motivação e participação da equipe;
  • Evitando a fuga de cérebros da empresa.
  • Assim, este curso procura mostrar como os participantes podem construir e manter uma equipe forte. Dar aos treinandos uma visão sistêmica e integral das variáveis do ambiente interno e externo que desafiam e afetam a equipe e sua continuidade. Assegurar aos participantes uma ampla visão dos modernos conceitos e técnicas de administração. Dar uma contribuição substancial para a melhoria do padrão de excelência dos participantes no planejamento,  coordenação e acompanhamento das atividades da empresa. Ampliar a competência interpessoal dos participantes na área de comunicação, relações humanas, negociação, delegação de poderes.

B – A QUEM SE DESTINA

  • A diretores, superintendentes, gerentes, supervisores e assessores da diretoria, que querem estar bem informados acerca das recentes tendências mundiais no que se refere a globalização e ao papel da liderança nesse novo contexto mundial.

C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

1.O Que é Globalização 

  • Origem e evolução da Globalização.
  • A Globalização financeira.
  • A Globalização comercial: a União Européia, a Ásia, o Mercosul e a ALCA.

2.Como a Globalização Afeta as Empresas 

  • O aumento da concorrência;
  • A diminuição das margens de Iucro;
  • A modificação na estrutura das empresas;
  • As novas estruturas organizacionais;
  • A administração “enxuta”;
  • A empresa virtual.

3.O Novo Processo de Decisão: O Diretor Como Um Líder 

  • Diminuindo níveis hierárquicos para agilizar as decisões;
  • Obtendo informações e resultados efetivos em tempo real;
  • Delegando as funções;
  • A diferenciação entre a chefia e liderança;
  • Quem é o supervisor dos dias atuais;
  • A importância do supervisor no contexto das empresas modernas;
  • As diferenças entre um supervisor medíocre um supervisor competente.

4.O Papel do Líder e a Função de Liderar 

  • O líder como um coordenador voltado para resultados;
  • O líder se cercando de pessoas brilhantes;
  • O que o líder pode delegar e o que deve fazer pessoalmente;
  • Criando empreendedores dentro da empresa;
  • Melhorando os resultados da empresa;
  • Acompanhando as tendências internacionais;
  • Os tipos de liderança;
  • Gerenciar X Liderar: diferenças fundamentais.

5.Motivação do Pessoal: Motivando Equipes Para a Competitividade 

  • Criando um clima positivo de confiança mútua no trabalho;
  • Como deve ser o relacionamento entre líderes e subordinados;
  • Premiando os mais participantes, criativos e os realizadores;
  • Afastando-se dos que prejudicam a empresa;
  • Trabalhando em uma empresa aberta e sem portas.

6.Evitando Conflitos Que Possam Ser Prejudiciais Para a Empresa 

  • Respeitando as diferenças individuais;
  • Compreendendo e evitando os conflitos de personalidade;
  • Lidando com os subordinados de acordo com suas características de estilo;
  • Identificando os pontos fortes dos membros do grupo e capitalizar sobre suas forças dos colaboradores.

7.Gerenciando o Seu Tempo na Globalização 

  • Premissas e objetivos;
  • Seu estilo de administração do tempo;
  • Diagnóstico e auditoria do uso do tempo;
  • Planejamento e organização para otimização do uso do tempo;
  • Identificação dos “ladrões” do tempo;
  • Desenvolvimento do piano de ação para uso eficaz do tempo.

D – METODOLOGIA PEDAGÓGICA E RECURSOS UTILIZADOS PARA APLICAÇAO DO CURSO

Exposição de conceitos, técnicas e exibição de filmes seguidos de debates entre os participantes para identificação, análise e solução de problemas. Estudo de caso, jogo de empresa e vitalizadores.

Aplicação de exercícios e trabalhos em grupo, seguido de apresentação e discussão orientada para ganhos em produtividade e qualidade.

Diurno – 8 horas

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