Modulo I – Painel de Relações Internacionais
– Atores internacionais
– Atualidades
– Acordos Internacionais-Certificações
x Organismos Internacionais ( ONU, OMC, FMI, UNCTAD …….)
Modulo II – Marketing Global
– Ambientes de Marketing nas negociações internacionais
– destacando ambientes:
– político, econômico,
– tecnológico, natural,
– logístico-aduaneiro,
– Social, promoção comercial
Modulo III – Cultura das Nações
– Conhecendo as culturas de todos continentes
– Cultura das Américas – Latina ( Sul-Central ) ,do Norte
– Cultura das Europas – Ocidental e Oriental
– Cultura nos Países Asiáticos,
– Cultura dos Países do Oriente Médio
– Cultura dos Países Africanos
– Cultura dos Países da Oceania
Modulo IV – Negociação e o impacto nas Negociações internacionais
– Diplomacia Governamental
– Diplomacia Corporativa
– Perfil dos clientes – Rapport
C- METODOLOGIA
Apresentação com práticas interativas e aplicação de metodologias ativas, com recursos
didáticos de apoio, apresentações áudio-visuais.
D– AUTOR/ COORDENADOR / APRESENTADOR
Prof. Sérgio Audician – CVhttp://lattes.cnpq.br /0744443915608638-MEC – 42 anos na vida prática de Comércio Exterior, 30 anos prof. Universitário Treinamento in Company – Vale do Rio Doce(RJ), Grupo Eldorado, Kibon S/A, Cielo, Confab Industrial, e prof. da Comanda Educação Corporativa para área de Comercio Internacional do Ministério de Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Consultor de Relações Internacionais , Marketing Global e Comércio Exterior , Doutorando em Negócios Internacionais – EENI Global- España, Mestre em Relações Internacionais, pós graduado em Marketing Internacional, graduado em Administração Comércio Exterior.prof e Coordenador dos Cursos de Comercio Internacional – Importação e Exportação da Comanda Educação Corporativa e prof. nos cursos de MBA da USCS (Negócios Internacionais e Comércio Exterior – Logística) Internacional), INPG (Marketing, Inovação e Criatividade, Engenharia de Operações) e UNIP ( Comércio Exterior-Logística Internacional)