A – OBJETIVOS EM DESTAQUE DO CURSO
Destaque maior do curso tem por objetivo central estabelecer um link profundamente integrado entre as Relações Internacionais e aplicabilidades praticas na Negociação Internacional e à Administração Integrada de Comércio Exterior com destaque as Certificações de origem , avaliação e aproveitamento ao máximo dos Acordos Internacionais.
B – PAUTA DO PROGRAMA E METODOLOGIA PRÁTICA
Modulo I – Relações Internacionais
- Painel de Relações Internacionais – Paine geral integrado
- Destaques aos Organismos Internacionais
- Destaques aos Blocos e Acordos Internaiconais l
- Ministério das Relações Internacionais ( MRE )
- Relações Bilaterias
- Apoio Promocional Pesquisas Mercados
Modulo II – Organismos Internacionais
- ONU – e o guarda chuva de apoio às Nações e o desenvolvimento da Paz Mundial
- O.M.C – F.M.I – B.M. – B.I.D .- UNCTAD e o Sistema Geral de Preferencias SGP Aplicações multilaterais práticas
Modulo III – Blocos Econômicos – Acordos Internacionais
Nas Américas :
- Aladi, Mercosul, Unasul, Can, MCCA , Nafta.
- Mercosul – União Européia
Na Europa :
- União Europeia – Brexit – Cefta – AELC –
No Oriente Médio :
- Mercosul – Liga Arabe
- LA – Liga Arabe
Na Ásia :
- Asean – Apec – G77 com a China
Na África
- União Afriacana ( UA) , SADC
E ainda:
- Brics , USA & União Européia ( TTIP ) , União Européia e Japão.
Destacando a importância dos Certificados de origem , tipos-modelos nas negociações internacionais.
C- METODOLOGIA:
Apresentação com práticas interativas e aplicação de metodologias ativas, com recursos didáticos de apoio, apresentações áudio-visuais.
D– AUTOR/ COORDENADOR / APRESENTADOR
Prof. Sérgio Audician – CVhttp://lattes.cnpq.br /0744443915608638-MEC – 42 anos na vida prática de Comércio Exterior, 30 anos prof. Universitário Treinamento in Company – Vale do Rio Doce(RJ), Grupo Eldorado, Kibon S/A, Cielo, Confab Industrial, e prof. da Comanda Educação Corporativa para área de Comercio Internacional do Ministério de Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Consultor de Relações Internacionais , Marketing Global e Comércio Exterior , Doutorando em Negócios Internacionais – EENI Global- España, Mestre em Relações Internacionais, pós graduado em Marketing Internacional, graduado em Administração Comércio Exterior.prof e Coordenador dos Cursos de Comercio Internacional – Importação e Exportação da Comanda Educação Corporativa e prof. nos cursos de MBA da USCS (Negócios Internacionais e Comércio Exterior – Logística) Internacional), INPG (Marketing, Inovação e Criatividade, Engenharia de Operações) e UNIP ( Comércio Exterior-Logística Internacional)