A – OBJETIVO DO CURSO
- Desenvolver nos supervisores e líderes uma maior habilidade para dirigir seus colaboradores, atuando preventivamente e tratando os problemas com maior racionalidade, de tal forma e conseguir manter um ambiente de harmonia e cooperação sincera no trabalho.
B – A QUEM SE DESTINA
- Supervisores, líderes, instrutores/ monitores e profissionais com função de coordenação de equipes.
C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO
1.Causas mais freqüentes da existência de problemas humanos.
2.Situações que surgem nas relações no trabalho.
3.Erros comuns que os chefes cometem.
4.O supervisor e as relações humanas no trabalho.
5.Bases para as boas relações.
6.Como tratar um problema.
7.O método dos quatro pontos.
8.A capacidade de dirigir pessoas.
9.Tratamento de problemas – exercícios práticos do método.
10.Como colher opiniões e sentimentos.
11.Vantagens do emprego do método.
12.Fechamento.
D – METODOLOGIA DE ENSINO
- Ativa participativa, com vivencias de situações do dia-a-dia dos treinandos. Estudo de casos típicos da realidade dos participantes. Exposição dialogada, painel integrado, projeção e análise de filmes, estudos e debates em grupo.