Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226   |   01451-915   |   10º Andar   |   Pinheiros   |   São Paulo - SP   |   Brasil

Dinâmica de Grupo e Jogos Aplicados a Seleção de Pessoal

RH-20

A – OBJETIVO DO CURSO

  • Desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para aplicar com segurança e criatividade dinâmicas de grupo e jogos em seleção de pessoal e ampliar sua bagagem cognitiva nesta área.

B – A QUEM SE DESTINA

Pedagogos, Psicólogos, Selecionadores de Pessoal, Instrutores e Multiplicadores de treinamento. Profissionais da área de RH que desejam ampliar sua competência e cultura técnica em Recursos Humanos.

C – PROGRAMA

1a FASE 

– TORNAM-SE CONHECIDOS OS PARTICIPANTES –

Técnica

  • Entrevista.

Objetivos

  • Ajudar os membros do grupo a se conhecerem de uma maneira não ameaçadora.
  • Explorar as dimensões de um encontro curto.
  • Enfatizar a necessidade em saber ouvir uma conversa.

Analisar

1.A facilidade de comunicação.

2.Honestidade da colocação das respostas.

3.Como percebe o outro e de que forma transmite ao grupo.

4.Simpatia e espontaneidade.

2a FASE 

– IMAGENS –

Técnica

  • Dramática.

Objetivos

  • Explorar os sentimentos que se originam da situação de estar sendo avaliados e ajudar a superar.
  • Aumentar o envolvimento das pessoas do grupo, desinibindo-as.

Analisar

1.Espontaneidade.

2.Capacidade de adaptação.

3.Postura.

4.Descontração.

5.Controle da situação.

6.Capacidade de expressão.

3FASE 

– UMA CORRIDA DE CARROS –

Técnica

  • Dinâmica de grupo.
  • Objetivos
  • Avaliar a eficiência de um trabalho, tanto em equipe quanto individual, o sentido de rapidez, da agilidade manual e capacidade de raciocínio, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.

Analisar

1.Eficiência do trabalho.

2.Sentido de rapidez.

3.Agilidade mental.

4.Capacidade de raciocínio.

4a FASE 

– CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER –

técnica

  • Dinâmica de grupo e dramática.

Objetivos

  • Avaliar o desempenho individual e do grupo como um todo na situação de debate e discussão de valores que diferem de indivíduo para indivíduo e de indivíduo para grupo.
  • Avaliar a atuação individual em uma situação crítica.

Analisar

1.Controle emocional.

2.Planejamento.

3.Participação.

4.Descentralização.

5.Capacidade de síntese.

6.Profundidade.

7.Provas e exemplos.

8.Relacionamento.

9.Capacidade de expressão.

D – JOGOS E VITALIZADORES APLICADOS A SELEÇÃO

1.VIVENCIANDO JOGOS. HABILITANDO OS PARTICIPANTES A APLICÁ-LOS

Como aplicar (vivenciando)

  • Jogo do Cassino.
  • Dinâmica do Boneco.
  • Jogo do Buraco Quadrado.
  • Jogo do “T”.
  • Jogo do “Kaos”.

Vivenciando vitalizadores

  • Os participantes do curso levarão cópia dos jogos.

D – METODOLOGIA DE ENSINO

Ativa participativa, com vivencias de situações do dia-a-dia dos treinandos. Estudo de casos típicos da realidade dos participantes. Exposição dialogada, painel integrado, projeção e análise de filmes, estudos e debates em grupo.

Diurno – 8 horas

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226 | 01451-915 | 10º Andar | Pinheiros | São Paulo - SP | Brasil

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226
01451-915   |   10º Andar
Pinheiros   |   São Paulo - SP
Brasil