Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226   |   01451-915   |   10º Andar   |   Pinheiros   |   São Paulo - SP   |   Brasil

Jogos, Vitalizadores e Dinâmicas Aplicadas a Seleção e Treinamento de Pessoal

RH-22

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Instrumentalizar e habilitar os profissionais de treinamento e de seleção de pessoal a conduzirem de forma mais dinâmica, segura e criativa os Cursos, Seminários e Workshops de treinamento bem como processos seletivos.
  • Possibilitar aos Instrutores e Multiplicadores de Treinamento utilizarem meios educacionais mais adequados para desenvolver o domínio afetivo dos treinandos, assegurando resultados educacionais mais efetivos para as empresas de desenvolvimento profissional e humano dos participantes dos Programas de T&D.

 

 

B – A QUEM SE DESTINA

  • Instrutores, Multiplicadores, Selecionadores de Pessoal, Pedagogos, Psicólogos, Conferencistas e profissional ligado ás áreas de treinamento, desenvolvimento e educação continuada das empresas e instituição de ensino.

C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

1.Técnicas de dinâmicas de grupo, jogos e simulações: 

  • Jogos de aquecimento;
  • Técnicas de integração;
  • Técnicas de ensino,
  • Postura do treinador. Ética profissional.

2.Uso de Jogos e Simulações: 

  • Definição de jogos. Simulações. Jogo Simulado;
  • Jogo da empresa;
  • Tipos de jogos: jogos de processo, jogos de mercado;
  • Como escolher um jogo;
  • Cuidados a serem tomados na aplicação.

3.Vivenciando a aplicação de jogos, dinâmica e simulações: 

  • Dinâmica do Boneco;
  • Jogo do Buraco Quadrado;
  • Tangran;
  • Jogo do Kaos;
  • Dinâmica da “Fábrica de Brinquedos”;
  • Técnica de Colagem;
  • Jogo do T;
  • Jogo de Empresa Dinâmica das máscaras;
  • Escravos de Jô;
  • Jogo do Som e Movimento;
  • Dinâmica das bexigas;
  • Máquina humana.

4.Jogos de Empresa: Vitalizadores: 

  • Conceito. Como escolher um vitalizador. Cuidados a serem tomados na adaptação.
  • Apresentação dos vitalizadores, Vivenciando os vitalizadores:
  • Faça algo com a boneca. O barco afunda. Linha curta, Linha longa. Corrida de lenços. Jogo de surpresa. Jogo da Mímica. A ponte sobre os copos. O jogo dos estalos do limão. Jogo das bolas. Frase feita. Assunto.

D – METODOLOGIA DO CURSO

  • Curso prático, onde os participantes vivenciam todos os jogos e levam cópias dos mesmos para aplicação em suas empresas.
  • Neste curso são abertos espaços para que os próprios treinandos apliquem os jogos e analisem em que tipos de treinamento e níveis de profissionais os mesmos devem ser utilizados. São relatadas as experiências dos condutores do curso na aplicação dos jogos, dinâmicas e vitalizadores, suas variações, limitações e quando são recomendadas as suas aplicações.
Diurno – 8 horas

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226 | 01451-915 | 10º Andar | Pinheiros | São Paulo - SP | Brasil

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1226
01451-915   |   10º Andar
Pinheiros   |   São Paulo - SP
Brasil