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Administração de Materiais, Compras e Negociação

MTL 1

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Desenvolver o fluxo administrativo de materiais, mostrando a importância das negociações e a organização de compras.
  • Capacitar os participantes, para melhorarem a eficiência nas relações com os fornecedores, através de programas de postura e habilidades de negociações.
  • Promover junto aos profissionais da área, uma visão global sobre as atividades da administração e organização de suprimentos e compras.

 

B – A QUEM SE DESTINA

  • Aos profissionais da área de compras e suprimentos de materiais, e a da comercial em geral. Aos Gerentes, Chefes e Supervisores que atuam na área de logística, trabalhando com negociações, compras e suprimentos de materiais.

C – PROGRAMA

1.A Administração de Materiais 

  • O processo de produção industrial e a administração de materiais.
  • A classificação dos materiais por tipos de demanda e importância dos valores econômicos.
  • A utilização dos princípios de Pareto para classificar os estoques através da curva ABC.
  • A determinação dos níveis de estoques com a fixação do estoque mínimo e máximo e a formula do lote econômico.
  • O controle dos estoques em função do suprimento e consumo dos materiais.
  • Os métodos de avaliação dos estoques, o inventário, a medição e a contagem.

2.As Técnicas de Negociações 

  • A estrutura de uma negociação e como planejar os passos para desenvolvê-la.
  • Como conhecer o perfil do negociador e adaptá-lo para um fechamento de negócios.
  • A comunicação verbal e corporal e o desempenho desta linguagem nos momentos chaves da negociação.
  • A utilização do “ganha-ganha’, os objetivos e as vantagens competitivas.
  • A administração do tempo para o controle dos momentos de importância na vida de um negociador.
  • Simulações, jogos e exercícios para as diferentes situações de negociações.

3.A Organização de Compras 

  • Como montar o sistema hierárquico e o organograma do departamento de compras.
  • O fluxograma administrativo e as políticas de procedimentos.
  • O posicionamento do comprador nesta organização e suas funções e atribuições.

4.O Mercado Fornecedor 

  • Como selecionar e avaliar o mercado fornecedor.
  • A evolução do relacionamento cliente com os fornecedores.
  • Quais os critérios para avaliar uma concorrência, analisando preços, prazos e condições de pagamentos.
  • A avaliação do desempenho de compras e comprador.

D – METODOLOGIA DE ENSINO

Será ativo participativo, (andragógico) com exposições dialogadas, autodiagnósticos, estudos de casos, jogos, dinâmicas, trabalhos em grupo, projeção de filmes, análise de vídeos, feedback, exercícios de autoconhecimento, discussões e práticas orientadas, debates, painel integrado, entre outros métodos participativos.

Será um treinamento prático, apoiado em instrumentos de ação aplicado para fins produtivos.

Diurno – 8 horas

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