Cursos Divisão Nacional

(RH-175) Negociação coletiva e flexibilização das relações trabalhistas

DIURNOS

20 de março de 2017

22 de setembro de 2017 

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos - entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A - INTRODUÇÃO 

O governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso teve como uma das principais metas a desindexação da economia brasileira. Como tal, extinguiu definitivamente índices de correção de salários, ficando instituída a livre negociação. Concomitantemente, o vigente sistema de negociação trabalhista regulamentado pela CLT – baseado nas negociações entre sindicatos e federações econômicas e laborais deverá ceder espaço para as negociações descentralizadas, ou seja, as realizadas no plano das empresas, apoiadas pelos sindicatos, federações e confederações. Ainda que tal descentralização seja realizada apenas a médio ou longo prazo, os sindicatos, as federações e as confederações deverão no curto prazo negociar e definir contratos coletivos que gradualmente irão substituir parte da atual legislação trabalhista. Este novo cenário exige, portanto, uma preparação nas relações do trabalho, isto é, o sistema sindical e as empresas devem se preparar para o planejamento, negociação e manutenção de contratos coletivos de trabalho que tenderão a ser muito mais abrangentes do que os vigentes.  

Continuar...

(RH-173) Como negociar com sindicatos e comissões de fábricas

DIURNOS

10 de abril de 2017

14 de agosto de 2017 

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos - entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A - OBJETIVO DO CURSO 

  • Este curso tem como objetivo preparar e atualizar as práticas atuais de relações trabalhistas, estratégias e táticas de negociações com sindicatos. Planejamento, implementação e convívio com comissões de fábricas, além de informar o nível atual de consciência sindical, estratégias sindicais, organização patronal e dos trabalhadores, aspectos legais e desenvolvimento de habilidades em negociação com dirigentes sindicais e representantes  das comissões  de representação dos empregados, viabilizando o estabelecimento  de um bom clima de relações trabalhistas nas empresas e uma política de recursos humanos socialmente avançada, claramente enunciada, amplamente divulgada e debatida, e sobretudo, lealmente vivenciada  gerando condições favoráveis para a concretização  de adequadas relações de trabalho e de produção, com conseqüente aumento e melhoria da qualidade e produtividade. 

 

Continuar...

(RH-172) Relações trabalhistas e sindicalismo para supervisores

DIURNOS

9 de junho de 2017

4 de outubro de 2017 

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos - entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS DO CURSO 

  • Proporcionar aos participantes uma visão global do papel e da atuação da empresa e do sindicato na atual conjuntura sócio-política e econômica do Brasil.
  • Demonstrar as principais estratégias das empresas no campo de suas relações de trabalho.
  • Transmitir subsídios e conhecimentos sobre os diversos graus de interesse dos indivíduos no desempenho de suas tarefas (teoria de Maslow).
  • Apresentar e analisar as principais disfunções de RH que impactuam negativamente nas relações de trabalho.

 

Continuar...

Cursos Divisão Nacional

Cursos Divisão Internacional

Inscrição Comanda

Inscrição Newsletter