Obter Feedback Negativo tem Alguns Benefícios Surpreendentes

Como seres humanos, nós nos preocupamos com o que os outros pensam. Isso significa que desejamos feedback daqueles que nos rodeiam, especialmente no que se refere ao nosso desempenho. Mas mesmo que amemos ouvir como estamos fazendo, muitas vezes hesitamos em perguntar porque tememos o feedback negativo que podemos receber.

Na minha experiência, o que realmente tememos é o que esse feedback significa sobre quem somos e como estamos. Nós pensamos que o feedback comunica a imagem real, inteira. Na realidade, o feedback negativo é uma mistura de verdades e opiniões, de coisas que podem ser confirmadas e coisas que podem ou não ser verdadeiras. A chave para aceitar e viver após o feedback negativo é saber quem você é e usá-lo como uma ferramenta para ajudá-lo a compreender melhor os outros e sua percepção de você, que é diferente de pensar o feedback diretamente define quem você é.

É aí que entra em jogo o verdadeiro valor de receber este tipo de feedback. Quando você pode fazer isso, você está no caminho para a compreensão do seu ambiente e de você mesmo, o que só irá beneficiar a sua carreira.

Aqui estão três razões que você deve pedir feedback, mesmo quando você está hesitante.

1. Você aprende o quão bem adaptado você é para o seu trabalho e empresa.

Muitas vezes assumimos que estamos no trabalho certo na empresa certa só porque fomos contratados para o papel. Infelizmente, muitas vezes não é o caso. O que é pior é que a maioria das pessoas tem dificuldade em reconhecer quando eles estão em um trabalho que não é o ajuste certo.

O feedback negativo pode ser útil para estabelecer o quão bem você se encaixa em seu papel e na empresa. Se dizem para voê que você precisa ser diferente de quem você é, é um desajuste claro. Se as pessoas estão completamente fora da base, valores sobre as percepções sobre você, então trata-se de um ajuste cultural ruim. Se o feedback é perspicaz, útil e permite que você veja seus pontos cegos, no entanto, então você provavelmente está no lugar certo. A chave é pedir feedback em primeiro lugar e decifrar o que significa em termos de seu papel na empresa.

 

2. Você prova que está disposto a trabalhar no que não está funcionando.

Não há nada mais inspirador do que um líder que está aberto ao crescimento e disposto a admitir suas falhas. Aceitar feedback negativo mostra que você está disposto a trabalhar no que não está funcionando agora, o que faz você parecer confiante, aberto e pensativo. Ao empurrar o seu medo para o lado, você prova que você é alguém que é digno de investimento. Então, peça o feedback e seja receptivo ao que você ouve, porque ele pode te ajudar a construir seu o futuro.

 

3. Você aprende sobre como você impacta os outros.


Uma das peças mais úteis de um feedback que você pode receber envolve o tipo de impacto que você está tendo em outras pessoas. Se o seu feedback revelar que você está impactando naqueles em torno de você de uma forma positiva, você estará mais motivado para continuar a fazer o que você está fazendo. Se você aprender que está impactando negativamente os outros, isso é bom saber também. Afinal, como você pode trabalhar em ser melhor se você não sabe o que não está funcionando? Gostaria de sugerir especificamente perguntar a sua equipe ou aqueles que trabalham para você que tipo de impacto que você teve sobre eles. Dê as informações que você precisa para fazer melhor e apoiar aqueles ao seu redor.

Resumo:
No final do dia você tem mais a perder por não pedir feedback. Pergunte agora e evite o risco de ficar no escuro mais tarde, quando não há nenhuma chance de resolver o que não está funcionando. Se você receber boas notícias e sair mais motivado do que nunca ou sair com ideias do que você pode melhorar, os benefícios do feedback serão inestimáveis agora e mais tarde em sua carreira.

Cursos Divisão Nacional

Cursos Divisão Internacional

Inscrição Comanda

Inscrição Newsletter