Quer ser um grande líder? Faça isto antes de qualquer coisa.

 

 

Grandes líderes sabem o segredo para motivar, inspirar e liderar seus funcionários. E aqui está.

Certa vez, em uma palestra que ministrava, o público estava sendo educado, mas definitivamente não cativado. Eu estava lutando para envolvê-los. OK, para ser honesto, eu estava morrendo no palco.

Talvez eu estivesse tendo um mau dia. Talvez eles estavam tendo um mau dia.

Ou talvez o fato de cada uma das 100 pessoas presentes serem um CEO, ou um executivo, ou o proprietário de um negócio de médio a grande porte- o que significa que eles estavam mais acostumados a serem ouvido do que a ouvir.

Então eu tomei uma abordagem diferente. "Em uma frase, qual é a chave para liderar as pessoas?" Eu perguntei.

Pergunta retórica? Absolutamente. Eu sabia que ninguém iria responder. Esse era o ponto. Eles se sentavam e olhavam fixamente, e então eu forneceria uma resposta intencionalmente controversa que certamente provocaria algum calor e conversa. (Um pouco artificial, sem dúvida, mas, eu estava morrendo.)

Então eu fiz a minha pergunta e, em seguida, pausei pra ler a audiência. Algumas pessoas olharam para baixo. Alguns desviaram o olhar. Como eu esperava, ninguém ia responder. Eu estava prestes a falar quando uma voz quebrou o silêncio.

"Acho que sei", disse um homem sentado no canto de trás, um tanto hesitante.

Algumas cabeças viraram em sua direção.

A minha também, porque eu estava um pouco surpreso e muito preocupado. "Manda bala", eu pensei. "Pensei ali que ele estava prestes a chicotear algum clichê de liderança ou canalizar seu John Maxwell interno ou Stephen Covey." Eu comecei a lutar para descobrir como me recuperar do beco sem saída que eu estava criando.

Então, eu estava apenas meio escutando quando ele calmamente disse: "Ninguém se importa com o quanto você sabe até que eles primeiro saibam o quanto você se importa com eles."

Espera. O que?

"Você pode repetir isso?" Eu disse.

Um número de cabeças giraram lentamente em sua direção. "Achamos que temos todas as respostas, e talvez as tenhamos, mas isso não importa. Ninguém se importa com o quanto você sabe até saber primeiro o quanto você se importa com elas", repetiu.

Eu olhei. Mais cabeças se voltaram em sua direção.

Ele tomou o silêncio no auditório como desacordo.

"Não, realmente," ele disse, começando a parecer mais confiante. "Sim, nós estamos no comando, e sim, falamos sobre metas, objetivos e visões, mas nossos funcionários não se importarão com nada disso por muito tempo. Nós podemos nos comunicar, envolver e conectar o quanto quisermos, mas ninguém nos escuta na verdade. Apenas sorriem, acenam com a cabeça e voltam a fazer seus trabalhos da maneira que sempre fazem.

"Nossos funcionários não se importam com o que queremos que eles façam até que saibam o quanto nos preocupamos com eles. Quando um funcionário sabe - realmente sabe - que você se importa com eles, eles se importam com você. Sabem que você se importa, eles vão ouvir você e eles vão fazer qualquer coisa por você. "

Melhor resposta. 

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