ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

 

Matéria Prima de Nossa Vida

Saber distribuir o tempo nos diversos papéis de nossas vidas é crucial para nosso equilíbrio emocional, produtividade e qualidade de vida. Desempenhamos oito papéis nas nossas vidas, são eles:

1 – Papel Profissional Principal

     O nosso emprego, nossa atividade principal ou que representa nosso meio de sobrevivência.

Continuar...

COMO OTIMIZAR O USO DO TEMPO

MEDIDAS PRÁTICAS 

 

Programar o tempo. Programar o trabalho. Estabelecer  prazos – tudo que é programado tem mais chance de  acontecer. Adote uma agenda diária ou semanal. Adote o  princípio de Pareto: 20% das ações correspondem a 80%  dos resultados, concentre-se nas atividades importantes.

Continuar...

ALTERNATIVAS PARA SOLUÇÃO DE INFORMAÇÕES NO PROCESSO DECISÓRIO

José Francisco de Morais

Diretor e Consultor Corporativo

COMANDA Educação Corporativa

 

 

Os gestores podem contar com diferentes estratégias para gerar informações para a tomada de decisões.

Uma destas estratégias é criar recursos de folga ou seja, contar com recursos ociosos para aumentar a capacidade de resposta através da quantidade de folgas, em detrimento do aumento de custos.

Outra estratégia é a criação de tarefas autocontidas, quando:

 

Continuar...

GESTÃO DO TEMPO

A forma como o gestor utiliza seu tempo no papel profissional é a  pedra de toque do sucesso, o que faz um gestor ser diferente, assegurando-lhe alta performance.

Tempo é matéria prima de nossa vida, tempo é o único recurso produtivo ativo que perece instantaneamente, saber utilizá-lo faz grande diferença na performance global dos indivíduos e empresas.

Continuar...

COMO MELHORAR O CLIMA PARA TOMADA DE DECISÃO

                                                                                                                                  

 

 

É aumentando o grau de comprometimento através da participação que iremos melhorar o clima para a tomada de decisão.

Quando a participação não aumenta o compromisso? A participação que não influencia a decisão a ser tomada, não afeta o grau de compromisso.

Existem diversas atitudes que impulsionam o comprometimento através da participação. Uma destas atitudes é a utilitária. Alguns gerentes veem a participação como uma técnica para motivar ou satisfazer os empregados.

 

Continuar...

Cursos Divisão Nacional

Cursos Divisão Internacional

Inscrição Comanda

Inscrição Newsletter