Detalhe que causa a diferença na resposta

A pergunta é batida mas existe uma importante informação que transforma a sua resposta e que pode fazer com que você não se sinta em uma saia justa >>>

#8 POR QUE VOCÊ FOI DEMITIDO?

Primeira coisa, é essencial saber a diferença entre DEMITIDO e DESPEDIDO. Em termos gerais, “demissão” é feito por razões comerciais, como uma reestruturação da empresa. Agora, ser despedido significa que a decisão foi baseada em mau desempenho ou comportamento negativo.

Portanto, é essencial ter claro o que aconteceu no seu último emprego. Se foi uma demissão, use esse termo. Selecionadores estão acostumados com ele e não o vêem como algo negativo.

Mas se você deixou o seu trabalho por razões mais complicadas, mantenha a resposta curta e direta ao ponto, antes de se concentrar em aspectos positivos do seu currículo. “Não era o ajuste certo”, é o suficiente e aponte para os trabalhos onde você durou muito tempo.

E se você ficou nesse trabalho por um curto período de tempo, considere mantê-lo fora de seu currículo. Sim, há uma chance de que eles possam descobrir no futuro, mas simplesmente dizer que o encaixe e fluidez não aconteceu e a experiência não é pertinente para o conjunto de habilidades que você está trazendo para o novo emprego será o suficiente também.