(PMC 7) – Negociação de Contratos de Manutenção

(PMC 7) – Negociação de Contratos de Manutenção

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About this course

Datas

19 de fevereiro de 2019

9 de abril de 2019

4 de junho de 2019

3 de setembro de 2019

9 de outubro de 2019

5 de dezembro de 2019

Período e Carga Horária

Diurno

8 horas

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos – entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Sensibilizar e conscientizar os participantes para a importância de otimizar contratação de serviços de manutenção através da negociação ganha-ganha.
  • Destacar a importância de criar e inovar nas contratações de serviços, evoluindo e refinando os contratos quanto a especificações técnicas, preços e prazos negociando as “OSs” caso-a-caso.
  • Preparar os participantes para uma atitude positiva de negociação, adotando a postura ganha-ganha, em busca do alcance da meta de negociar no mínimo 90% das “Oss”, em todos os seus itens.
  • Desenvolver habilidades de negociação dos participantes, preparando-os para negociar de 10 a 15 mil itens contratados, enfatizando a importância do nível de precisão nas especificações técnicas como fator de sucesso nas negociações. 
  • Aprender a utilizar os fatores tempo, informação e poder a seu favor para negociar com êxito e otimizar resultados, alcançando a meta financeira estabelecida pela empresa na contratação de serviços de manutenção.
  • Oferecer aos participantes um aprofundamento das questões administrativas e econômicas que envolvem a terceirização, compreendendo a forma de relação com os parceiros, composição de um instrumento contratual e limitações legais.
  • Possibilitar a qualificação dos treinandos para negociar e administrar as relações de parceria com foco na qualidade, especificações técnicas, segurança e economia.

B – A QUEM SE DESTINA

  • Profissionais que atuam na contratação de serviços de manutenção.

C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

1.NEGOCIAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO – INTRODUÇÃO 

  • Cenário econômico mundial – Globalização, terceirização, qualidade total, nova visão de parceria.
  • Cenário econômico nacional – Aumento da concorrência, a necessidade de ser competitivo e a importância da negociação da produtividade dos serviços contratados como vantagem competitiva.
  • Gerenciamento de contratos-decorrência da nova realidade.
  • A negociação em compra de serviços terceirizados como “ferramenta” de ação gerencial numa economia estável.

2.TERCEIRIZAÇÃO, PREÇOS, CONTRATOS E PRODUTIVIDADE – MITOS E REALIDADE 

  • Desmistificando a terceirização.
  • Por que a terceirização falha?
  • Como negociar quando a objeção for o preço.
  • Gerenciamento de contratos: perfil, habilidades e capacitação de gestores de contratos de fornecedores de serviços.
  • Identificação das dificuldades práticas da realidade dos treinandos na negociação e gestão de contratos de serviços de manutenção pela “Técnica do Tribunal”.
  • Negociando com foco na produtividade e ganhos mútos: o que é negociação ganha-ganha?
  • Negociando o preço: como colocar o preço na perspectiva correta – Como lidar com as objeções levantadas durante a discussão do preço.

3.O PROCESSO DE COMPRA DE SERVIÇOS NA EMPRESA PÚBLICA

  • Ciclo geral da Manutenção.
  • Importância da clareza das especificações técnicas.
  • Detecção da necessidade e sua especificação:

a)O que eu quero.

b)Como e quando quero.

c)Onde quero.

d)Para que quero.

  • Dificuldades mais freqüentes:

a)O que o comprador de serviços pode negociar.

b)Check-list de itens negociáveis.

4.PROCESSO, ROTINA E METODOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO 

  • Etapas de uma Negociação:

a)Planejamento, Preparação, Barganha e Fechamento das negociações aplicadas à contratação de serviços.

  • Definindo uma rotina de negociação para a empresa.
  • Formulário padrão a ser preenchido: preparando, executando e criando uma “memória” do que foi negociado.
  • Registros, arquivos e controle do que foi negociado – como proceder.
  • Como MEDIR o resultado do que foi negociado e contratado – o RETORNO do que foi feito (gasto x realizado).

5.SIMULAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO 

  • Simulação de Negociação com fornecedores, com filmagem, projeção em vídeo, análises e conclusões.
  • Revisando a tática e técnicas utilizadas pelos negociadores de sucesso.
  • Como ampliar seu perfil de negociar.
  • Resumo para o sucesso nas negociações.

6.ENCERRAMENTO DO EVENTO 

  • Projeção de filme sobre “Auto-motivação”.
  • Obtendo feedback: avaliando a reação dos treinandos.
  • Definição de metas de melhoria a curto e médio prazo – “memo para mim mesmo” – o comprometimento em aplicar o que foi ensinado.
  • Entrega de certificados.
  • Encerramento.

D – METODOLOGIA E RECURSOS UTILIZADOS

  • Será um curso vivencial, de natureza prática, estruturado com base em “ferramentas” de negociação adaptada para a realidade dos treinandos.
  • A metodologia será participativa, adaptada e dinâmica para que corresponda aos efeitos esperados do treinamento.
  • Serão utilizadas aulas de curta duração para apresentação de informações técnicas relevantes para apreensão dos treinandos, além de simulações, relato / estudo de casos reais vivenciados pelos treinandos, vitalizadores, jogos de negociação, filmes de curta duração de alto impacto no domínio afetivo dos treinandos.
Autor / Apresentador

Consultores da equipe Comanda.

Investimento

R$ 1.100,00