(ECO-5) Como obter e manter o selo verde

(ECO-5) Como obter e manter o selo verde

Free

About this course

Datas

20 de abril de 2022

12 de julho de 2022

17 de outubro de 2022

5 de dezembro de 2022

Período e Carga Horária

Diurno

8 horas

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos – entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Administradores e corpo gerencial envolvidos com a área ambiental e o pessoal de marketing e relações com os clientes.
  • Este curso aborda um tema de questões ecológicas e associa ao marketing, como ferramenta de conquista de mercado.
  • Nos dias atuais, a preocupação do Brasil é estar inserido em uma política de preservação do meio ambiente, protegendo as nossas florestas e consequentemente protegendo o verde. Com esta imagem, associada a um produto, poderemos avaliar este produto como algo “puro” e saudável para o consumidor. Qualquer que seja o ramo de atividade de sua organização, o selo verde irá distinguí-lo no mercado.
  • Conhecer estratégias eficientes, para utilizar das inúmeras oportunidades ambientais existentes e se posicionar melhor no mercado.

B – A QUEM SE DESTINA

  • Administradores e corpo gerencial envolvidos com a área ambiental e o pessoal de marketing e relações com os clientes.

C – PROGRAMA

1.A Gestão da Qualidade Ambiental

  • Os conhecimentos dos princípios da ecologia para serem aplicados na área industrial.
  • A implantação de um desenvolvimento sustentado na gestão da qualidade.
  • As transformações ecológicas e sociais que ocorrerão na indústria, com a implantação de um sistema de qualidade ambiental.

2.O Marketing Ecológico

  • As questões do marketing como ferramenta de conquista do mercado.
  • Os desafios mercadológicos ambientais e as barreiras de mercado, criadas em função do apelo ao aspecto do “verde”.
  • A ecologia como mercadoria duradoura e a sua influência nos meios de comunicação.
  • O marketing ecológico, os formadores de opinião e a conquista do cliente.
  • Os certificados ambientais como ferramentas e o estabelecimento de no benchmarking ambiental.
  • A criação de uma organização pró-ativa ambiental e como obter um salto para o futuro com esta nova filosofia.

3.O Selo Verde

  • Qual a importância e a necessidade de se obter um “selo verde”.
  • Como vender a imagem “Verde” para conquistar o consumidor quanto aos aspectos ambientais.
  • A inter-relação entre a norma ISO 14.000 e o selo verde.
  • Como o mercado aborda o assunto e a importância de manter o “Selo Verde”.

D – METODOLOGIA DE ENSINO

Será ativo participativo, (andragógico) com exposições dialogadas, autodiagnósticos, estudos de casos, jogos, dinâmicas, trabalhos em grupo, projeção de filmes, análise de vídeos, feedback, exercícios de autoconhecimento, discussões e práticas orientadas, debates, painel integrado, entre outros métodos participativos.

Será um treinamento prático, apoiado em instrumentos de ação aplicado para fins produtivos.

Autor / Apresentador

Consultores da equipe Comanda.

Investimento

R$ 1.100,00