(DG-22)-TEAM BUILDING (Como Gerenciar o Trabalho em Equipe)

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About this course

Datas

12 de fevereiro de 2019

10 de abril de 2019

15 de julho de 2019

20 de agosto de 2019

6 de novembro de

4 de dezembro de 2019

Período e Carga Horária

Diurno

8 horas

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos – entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Mostrar como os participantes podem construir e manter uma equipe forte.
  • Dar a todos uma visão sistêmica e integral das variáveis do ambiente interno e externo que desafiam e afetam a equipe e sua continuidade.
  • Assegurar aos participantes uma ampla visão dos modernos conceitos e técnicas de direção de equipe de trabalho.
  • Dar uma contribuição substancial para a melhoria do padrão de excelência dos participantes no planejamento, coordenação e acompanhamento do trabalho em equipe.
  • Ampliar a competência interpessoal dos participantes na área de comunicação, relações humanas, negociações, delegação de poderes, liderança, motivação, treinamento e avaliação na condução de equipes de trabalho.

 

 

B – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

1.Variáveis Organizacionais e Sua Influência Sobre as Equipes 

  • Conceitos iniciais.
  • Características de uma equipe.
  • A empresa como um conjunto de equipes.
  • Variáveis organizacionais, sob os pontos de vista macro e interno, que afetam a equipe.
  • Variáveis sistêmicas hexógenas.
  • Reflexões sobre as influências do líder na equipe.
  • Influência dos grupos externos à equipe.

2.Causas Mais Comuns da Ineficácia Empresarial 

  • Defasagem nas áreas.

3.Causas dos Conflitos e Suas Conseqüências no Desempenho da Equipe 

  • Como manejar os conflitos dentro das equipes.

4.A Luta Pelo Poder Dentro das Equipes e Inter Equipes e Sua Conseqüência Para o Lucro e Sobrevivência das Empresas 

5.Os Papéis Desempenhados Pelos Líderes de Equipes, as Várias Dimensões do Cargo Funcional, Econômico, Social e Político 

  • Os sentidos do termo papel.
  • Papéis tácitos em um líder de equipe.
  • Papéis ocultos de um líder de equipe.
  • Dimensões de um dirigente de equipe.

6.As Necessidades do Trabalho em Equipe e Seus Desafios 

  • Porque TRABALHO DE EQUIPE ou TRABALHO EM GRUPO?
  • Origens de um trabalho em equipe.
  • Principais desafios a uma equipe.

7.Benefícios da Aplicação das Técnicas de Construção de Equipe 

8.O Conceito de Construção de Equipe (Team Bunding) 

  • O que é realmente construção de equipe.
  • Principais objetivos de CONSTRUÇÃO DE EQUIPE.
  • Etapas do processo de construção de equipe.
  • Fases comportamentais do processo de CONSTRUÇÃO DE EQUIPE.
  • O que se espera de uma equipe.
  • Modelos de atuação em construção de equipes.
  • As várias Possibilidades do uso da equipe.

9.Análise Ambiental Como Instrumentos de Construção de Equipe 

10.Interfaces Organizacionais 

11.Como Analisar a Influência de Fatores de Mudança Quanto à Organização, à Tecnologia e ao Comportamento e Como Evitar Conseqüências Negativas 

12.Necessidades Humanas Que Afetam o Comportamento das Pessoas em Grupos 

13.A Energização do Grupo e Seus Benefícios 

  • Manutenção da motivação e do moral elevado.

14.Cuidados na Aplicação e Manutenção do Processo de Construção de Equipes 

15.A Construção de Equipes no Contexto de Uma Estratégia Global de Aumento de Lucratividade e de Estratégia de Recursos Humanos 

16.Recomendações da COMANDA Consultoria em R.H. Para Aumentar a Eficácia de um Processo de Construção de Equipe 

C – METODOLOGIA

Apresentações, debates, análise de casos, projeção de filmes, painel integrado, jogos e trabalhos em grupo.

Autor / Apresentador

Consultores da equipe Comanda.

Investimento

R$ 1.100,00