(DG-12) – Técnicas de Chefia e Liderança

(DG-12) – Técnicas de Chefia e Liderança

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About this course

Datas

21 de fevereiro de 2022

12 de abril de 2022

13 de maio de 2022

19 de setembro de 2022

11 de novembro de 2022

07 de dezembro de 2022

Período e Carga Horária

Diurno

8 horas

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos – entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS DO CURSO

  • Ampliar a competência interpessoal, administrativa e técnica daqueles que exercem função de Chefia para obter um “top performance” nas áreas de ação pelas quais são responsáveis.
  • Propiciar os recursos mais atualizados de Técnicas de Chefia e Liderança.
  • Desenvolver a capacidade de criar e aplicar soluções de produtividade empresarial.
  • Aumentar os recursos individuais de análise, tomada de decisões, liderança e comunicações.
  • Fornecer dados e “ferramentas” para o planejamento, organização, controle e avaliação de resultados na supervisão e liderança de suas equipes.
  • Aprofundar os conceitos e a vivência dos participantes, observando os aspectos comportamentais inerentes ‘as relações de trabalho em equipe.
  • Levar os encarregados a analisar as suas condições técnicas e pessoais para o exercício do cargo que ocupam, identificando suas potencialidades e fazendo o redirecionamento necessário para uma maior e melhor produtividade.

 

 B – A QUEM SE DESTINA

  • Supervisores de todas as áreas, pessoas com potencialidade para cargos de supervisão.

C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

1.Elementos de Liderança: Como Um Líder Forte Constrói a Produção Total do Grupo 

  • Aprendizado das características de um líder de sucesso.
  • Como trabalhar a liderança com negócios.
  • Como aumentar suas habilidades de liderança.

2.Como a Psicologia Poderá Ajudá-lo a Tornar o Comportamento Negativo do Emprego em Desempenho Positivo em Grupo 

  • Distinção das diferenças individuais dos membros de sua equipe.
  • Compreensão das necessidades de sua equipe.
  • Como escolher o empregado correto para as tarefas específicas.

3.Como Aperfeiçoar Comunicações Para Acelerar e Regularizar a Performance de Sua Equipe 

  • Definição da rede de comunicações.
  • As dez barreiras mais comuns para a boa comunicação.
  • Como analisar e trazer à luz o “feedback” através de criativas técnicas de questionário.

4.Como Manter a Disciplina Sem Interferir na Disposição, no Espírito da Equipe 

  • Como a disciplina pode trabalhar em situações diárias de trabalho.
  • Como resolver as violações da equipe nas regras da empresa.
  • Revisão dos procedimentos que o supervisor precisa para administrar as regras da companhia.
  • Analisar minuciosamente os fatos antes de tomar decisões disciplinares.

5.Como Atuar Com Autoridade e Conseguir Uma Ação Positiva Sem Alienar Sua Equipe de Trabalho 

  • Descobrir as causas das queixas e complicações dos empregados.
  • Como estabelecer regras e realizar instruções.
  • Workshop de grupo para resolver queixas e complicações costumeiras.

6.Como Um Treinamento Efetivo e um Programa de Desenvolvimento Podem Ajudar Sua Equipe a Atingir Todo o Seu Potencial 

  • Compreender os princípios de desenvolvimento e as leis de aprendizado.
  • Diferenças entre instruir e orientar.
  • Como incorporar as instruções e recomendações no seu esquema supervisão.

7.Como Reforçar a Disposição da Equipe e a Satisfação Profissional Para Conseguir Mais Lucros Para a Empresa 

  • Como seu papel como líder afeta a disposição dos colaboradores.
  • Aprenda a usar as diferentes necessidades dos trabalhadores para motivar a equipe de trabalho.

8.    Relações Humanas no Trabalho 

  • As cinco características do chefe.
  • Jogo do Cassino.
  • Capacidade de dirigir.
  • Como o chefe consegue resultado através de seu pessoal.
  • As BASES para estabelecimento das boas relações entre chefe e colaboradores.
  • Como tratar as pessoas individualmente.
  • Prevenção de problemas.
  • O fator humano nas organizações.

D – MÉTODO DIDÁTICO

Será adotado método ativo participativo.

  • Espaços de discussão em grupos compartilhando:

–   Dificuldades e solicitações.

–   Reflexão sobre o papel.

–   Vivências e reflexões em grupo.

Exemplos práticos do cotidiano.

  • Dinâmica de aquecimento e integração.
Autor / Apresentador

Consultores da equipe Comanda.

Investimento

R$ 1.100,00