(CI-1) Relações Internacionais – Organizações & Blocos Econômicos e Impacto nos Negócios Internacionais e na Administração de Comércio Exterior

(CI-1) Relações Internacionais – Organizações & Blocos Econômicos e Impacto nos Negócios Internacionais e na Administração de Comércio Exterior

Free

About this course

Datas

22 de abril de 2019

24 de junho de 2019

30 de julho de 2019

30 de outubro de 2019

17 de dezembro de 2019

Período e Carga Horária

Diurno

8 horas

NOTURNOS/ SÁBADOS possuem valores reduzidos – entrar em contato pelo telefone: (11) 3097-9646

A – OBJETIVOS EM DESTAQUE DO CURSO

Destaque maior do curso tem por objetivo central estabelecer um link profundamente integrado entre as Relações Internacionais e aplicabilidades praticas na Negociação Internacional e à Administração Integrada de Comércio Exterior com destaque as Certificações de origem , avaliação e aproveitamento ao máximo dos Acordos Internacionais.

 

B – PAUTA DO PROGRAMA E METODOLOGIA PRÁTICA

Modulo I – Relações Internacionais

  • Painel de Relações Internacionais – Paine geral integrado
  • Destaques aos Organismos Internacionais
  • Destaques aos Blocos e Acordos Internaiconais l
  • Ministério das Relações Internacionais ( MRE )
  • Relações Bilaterias
  • Apoio Promocional Pesquisas Mercados

Modulo II – Organismos Internacionais

  • ONU – e o guarda chuva de apoio às Nações e o desenvolvimento da Paz Mundial
  • O.M.C – F.M.I – B.M.   – B.I.D .- UNCTAD e o Sistema Geral de Preferencias SGP     Aplicações multilaterais práticas

 

Modulo III – Blocos Econômicos – Acordos Internacionais

Nas Américas :

  • Aladi, Mercosul, Unasul, Can, MCCA , Nafta.
  • Mercosul – União Européia

Na Europa :

  • União Europeia – Brexit   –   Cefta – AELC –

No Oriente Médio :

  • Mercosul – Liga Arabe
  • LA – Liga Arabe

Na Ásia :

  • Asean – Apec – G77 com a China

Na África

  • União Afriacana ( UA) , SADC

E ainda:

  • Brics , USA & União Européia ( TTIP ) , União Européia e Japão.

 

Destacando a importância dos Certificados de origem , tipos-modelos nas negociações internacionais.

 

C- METODOLOGIA:

Apresentação com práticas interativas e aplicação de metodologias ativas, com recursos didáticos de apoio, apresentações áudio-visuais.

 

D– AUTOR/ COORDENADOR / APRESENTADOR

Prof. Sérgio AudicianCVhttp://lattes.cnpq.br /0744443915608638-MEC – 42 anos na vida prática de Comércio Exterior, 30 anos prof. Universitário Treinamento in Company – Vale do Rio Doce(RJ), Grupo Eldorado, Kibon S/A, Cielo, Confab Industrial, e prof. da Comanda Educação Corporativa para área de Comercio Internacional do Ministério de Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Consultor de Relações Internacionais , Marketing Global e Comércio Exterior , Doutorando em Negócios Internacionais – EENI Global- España, Mestre em Relações Internacionais, pós graduado em Marketing Internacional, graduado em Administração Comércio Exterior.prof e Coordenador dos Cursos de Comercio Internacional – Importação e Exportação da Comanda Educação Corporativa e prof. nos cursos de MBA da USCS (Negócios Internacionais e Comércio Exterior – Logística) Internacional), INPG (Marketing, Inovação e Criatividade, Engenharia de Operações) e UNIP ( Comércio Exterior-Logística Internacional)

Autor / Apresentador

Consultores da equipe Comanda.

Investimento

R$ 1.100,00