Analistas e Coordenadores de Treinamento de Alta Performance

– Perfil, Ações e Resultados –

Como garantir a eficácia dos treinamentos nas empresas?

Os Analistas e Coordenadores de Treinamento e Desenvolvimento são responsáveis pela gestão dos processos de T&D, para estes profissionais, ter visão sistêmica do ciclo de treinamento é fundamental porque há uma estreita correlação entre resultados educacionais esperados e a eficácia das ações formativas executadas.

Um levantamento de necessidades de treinamento bem elaborado, seguido de um adequado planejamento dos programas e complementado por uma execução efetiva, garantirá eficácia dos resultados de T&D.

Só não pode ser medido aquilo que não é realizado. É melhor estarmos aproximadamente certos do que precisamente errados. Estes são motivos que justificam o empenho dos profissionais da área em medir os níveis de reação dos treinandos ao término das ações educativas, avaliar a aprendizagem, avaliar a assimilação de conhecimentos aplicados para fins produtivos e os resultados econômicos e sociais decorrentes dos cursos realizados.

Gostar de pesquisar, ser empreendedor e detentor de cultura geral e formação técnica especializada, estudar continuamente para se atualizar, habilidades para desenvolver e implantar componentes técnicos, econômico e político adequados para a solução de problema da empresa, lidar com imprevistos e buscar soluções rápidas, manter bom relacionamento com as pessoas envolvidas para colocar em prática as ideias, entender as necessidades dos clientes de RH, considerando o “core business” da empresa e vender suas ideias são alguns dos requisitos que compõe o perfil do profissional de treinamento e desenvolvimento.

Para consolidar este perfil e outros requisitos obrigatórios e desejáveis do profissional da área, a COMANDA Educação Corporativa estará realizando em novembro de 2015 nos dias 24 e 25 em sua sede em São Pulo o curso de “Desenvolvimento de Analistas e Coordenadores de Treinamento”. O programa do curso tratará de temas como Projetos de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, Diagnóstico de Cultura e Clima Organizacional, Levantamento e Análise das Necessidades de Treinamento, Planejamento de Programa/ Plano de Formação, Execução, Avaliação de Eficácia e Controle das Ações Formativas, Desenvolvimento Organizacional, Administração de Mudanças, Papel, Atribuições e Responsabilidades dos Analistas e Coordenadores de Treinamento em corporações modernas e evoluídas. O facilitador e coordenador executivo deste curso é nosso diretor e consultor corporativo, autor de cursos voltados para a área de RH e Desenvolvimento Gerencial